21 de set. de 2007

philadelphia (7A)

Não existem as cidades,
são nossas viagens que criam roteiros-mapas de superfície luminosa.
As cidades não existem,
só os encontros são reais,
as prolongadas conversas capazes de transformar qualquer lugar em praia deserta ao anoitecer. (Cláudio Willer)



vem jogar areia no meu passado,
vamos mudar todas as placas de trânsito do lugar,
são nossas quatro asas contra o resto do mundo,
são quatro asas nossas nesse labirinto de vidro.

lente cáustica decadente: o minotauro dançante dos atropelamentos,
devorar esquinas até tudo se sentir pedra,
você toda vestida de engarrafamento:
as fichas se acabaram, os orelhões dos deuses estão ocupados.

poder curtir um McRimbaud na procissão dos desiludidos no amor,
Bruce Springstein caminha pelo resto da vida nessas calçadas de Philadelphia.

Ruas atômicas,
submarinos disfarçados de sóis que ofuscam a alma.
e quantas Parises não foram naufragadas, afogadas em Philadelphia?

a cidade é a grande igreja.
chuvas de janelas escorrem pelos galhos das tuas mãos,
flores nascem dos bueiros,
calçadas rolantes.

Cidade das auroras em slow-motion,
Cidade dos olhos de aquário,
Cidade dos cinemas de sussurros,
Cidade de asas estéries.

(the high street never looked so low)
nenhum anjo vai nos corromper.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu estava marcado e golpeado
Eu não poderia dizer o que eu sentia
Eu era unrecognizable to myself

Ví meu reflexo no espelho e não soube minha própria cara
Irmão é você que vai deixar-me que desperdiçado dessa maneira nas ruas de Filadélfia???

Eu devorei a avenida até meus pés se sentirem pedra
Eu ouvi vozes de amigos desaparecidos e idos
Na noite eu ouça o sangue em minhas veias
Apenas negra e sussurrante,
A chuva nas ruas de Filadélfia


nenhum anjo vai me cumprimentar
Sou só eu e você meu amigo
e minha roupa não me cabe mais
Eu andei mil milhas só para deslizar nesta pele

A noite está caindo, e eu para sempre acordado
Posso sentir o desvanecer-se afastado
Me receba assim irmão com seu beijo fateless
Ou nos deixe a vontade assim
Sozinhos,
como as ruas de Filadélfia…

Anônimo disse...

Gênio! Acho q vc devia dedicar o poema ao nosso primo Marquinhos!
Evoé
7D