29 de out. de 2007

Kentucky (por 7A)

O quarto-azul-horizonte, a aritmética do prazer e suas rotas de vento.
Giletes subterrâneas de petróleo.
O veneno do carnaval: as garras são guindastes e as cicatrizes são poemas visuais.

Na opinião bem fundamentada de William Blake, é sobre as crateras do Kentucky que sairá a ´´quinta raça``, a raça cósmica que realizará a concórdia universal, será neta das dores e esperanças da humanidade inteira.

Os mártires do asfalto sabem melhor do que ninguém sobre os sacrifícios da bandeira:
No Kentucky é carnaval todo final de mês pela comemoração da vitória apolínea do mundo, são doze os apolos de Kentucky saudados em uma macumba com muita cachaça e KFC em cima das estrelas do grande Estados Unidos da Vertigem. O nome do preto velho do Kentucky, portador da quinta raça, é Dom Cruzeiro das Almas, ou mais especificamente para os íntimos, Mr. Sailor of Souls.

Para os navegadores do quarto azul-horizonte, a aritmética do prazer e suas rotas de vento levam sempre ao transe do babalorixá Coronel Sanders. Eles sabem que todo corrimão é movediço, os degraus, por exemplo, estão a todo momento se esfacelando sobre os pés......a estrada estava lá há dois minutos atrás, mas já não está.

Ali na encruzilhada entre Fort Knox e Frankfort, cada mãe de santo recebe a graça do frango transgênico e ainda leva para casa um balde involuntário de tristeza. Sem dúvida nenhuma se comemora o carnaval!!!!!!

Nos cafundós de Wasteland, Kierkegaard, o mulato dinamarquês, ensaia sua dança ao luar apolíneo desta míriade chamada Kentucky.

O quarto azul do horizonte já se abriu.
José Agrippino de Paula devora um frango frito enquanto espera pela quinta margem na Panamérica do nada.

6 comentários:

Anônimo disse...

Augusto,

Fantástica a idéia! Vocês são mesmo um poço de criatvidade transgênica! Você conhece o texto do Lucas sobre Mary Blaidgfield e o Kentucki? Engraçadíssimo, tanto quanto o seu, cada um a sua maneira.

Ah! Só pra lembrar, sou o Luiz da sala da Santuza!

Abraço,
L.

Unknown disse...

Oi Luiz, fiquei curioso em conhecer o poema do Lucas sobre a Mary Blaidgfield, ainda mais porque tenho pensado em finalmente conhecer o Kentucky durante as férias e quero me interar sobre a cultura local.

Abraço,
7A.

Anônimo disse...

Augusto,

na verdade são contos, uma série, e não um poema. Passa lá no meu blog, queria sua opinião, aproveite e link-me.

Carleto Gaspar 1797 disse...

No ataque sulista ao Fort Sumter, O exército da União era composto de aproximadamente 11 mil soldados.

O exército da Confederação era ainda menor, por volta de seis mil soldados.

No final da guerra, o exército da União tinha cerca de 1,12 milhão de soldados.

O exército da Confederação atingiu seu máximo em 1863, quando chegou a quase 500 mil soldados.



(Sabendo que um ataque frontal e direto contra Richmond seria desastroso, Grant moveu suas forças em direção ao sul, ao sul do Rio James, para atacar Petersburg, um pólo ferroviário que abastecia Richmond com suprimentos.

Ao invés de um ataque direto, Grant preferiu cercar Petersburg e lentamente estagná-la com a falta de suprimentos. Assim sendo, cavou enormes trincheiras em torno da cidade.
)


A Guerra Civil Americana foi a primeira guerra onde balões foram utilizados com o propósito de patrulhamento aéreo.

p. disse...

cara , não sei se você conhece , de repente sim mas aí vai .. "la raza cósmica " luis vasconcelos mexicano de la puta madre , acho que não existe edição em português (pelo menos não existia) mas mesmo en castellano vale a pena, é bastante rico e relevante o mergulho nesses mares do sul !!

Unknown disse...

Luiz, Marechal e Petru, obrigado pelas indicações. Preciso mesmo mergulhar na Vertigem do Sul!!!! E que todos os dias sejam de harvest para todos nós!!!
7A.