28 de mai. de 2008

SAN FRANCISCO (LEG) escrito por 7 mãos

Hoje estive na citylights. Estava olhando para a sessão de poesia quando ouvi passos ofegantes subindo as escadas, pensei que fosse mais um obeso americano, e de repente uma figura idosa e magricela de barba e boné aparece ao meu lado e entra calmamente em direção a uma porta. Ao olhar para orelha de um livro de Ferlinghetti, reconheço a mesma figura. Neste momento o mundo parou. Sim, meus caros, ví Ferlinghetti com meus próprios olhos. Ví o caos sendo vendido em cada mercado ou loja. Ví as ruas dos rios de ventos e vi as calçadas magnéticas. Na avenida dos alarmes a Golden Gate Bridge me mostrava o Carnaval dos sonâmbulos. As irracionais highways me levavam para a primavera das luvas que não paravam de me sufocar. Na broadway achei uma toalha de praia da bandeira desse maravilhoso país e comprei. Acho que será muitíssimo útil!

PS: Na esquina daqui dessa apple store tem uma loja chamada The Ochun House...

Nenhum comentário: