24 de jul. de 2008

APOCALIPSE BLUE (ESCRITO COM 7 MÃOS E NADA MAIS)

E o que acontece com as musas quando elas apodrecem? O que é a iminência de Obama? Por que será tão difícil homenagear Britney? Porque nós somos adultos.

O Mickey é um rato que morreu no século XX. Nossa geração não viu o assasinato de um presidente norte americano; mas a gente viu muito mais. Quantas bombas uma bola de futebol impediu que explodissem? Na América zero; já que o Osama é o Anjo Gabriel da FIFA. E será que o assassino de Obama terá novamente três nomes só para variar?

As nuvens passam, as musas apodrecem. Mas onde você estava quando as torres choraram? Onde estava seu vizinho?

A Britney é sem dúvida nenhuma um mito que se dilacera; mas ela tem exatamente a nossa idade; estamos fazendo história junto com ela. E qual a grande mística de Orlando e seus presentes do futuro? Nossos filhos lerão os grapefruits coloridíssimos da China?

E se Murilo Mendes preconizou que Nova Iorque já era a grande Bridget Bardot do século XIX no século XX; Estados Unidos da Saudade nos abençoem com ícones politicamente ecológicos e sustentáveis contra o tédio. Estados Unidos do Equilíbrio; quantas perfomances vocês assistiram em Hannover? EUA não nos comoverão a água benta de uma SIX PACK para rodadad de DOHA. Obama estará com Wally? Where in the world is Obama San Diego? Está faltando Scarlet Johanson.

E todo israelense é norte-americano Nathalie Portman. Scarlet por que você é mais linda e chata do que a estrela de Davi? O que sobrará das musas de gasolina? Beyonce, agora que você é musa de cera; que lágrima; que migalha de bicombustível nos cortará?

No Século XX os EUA pagaram a dívida externa com brinquedos e chicletes. No século XXI iremos pagar a dívida externa brasileira. FMI; com este livro estamos pagando a dívida externa brasileira.

E seria a AMAZON a última tentativa de invadir Manaus; ou teria o White Stripes deito melhor ao tocar ao vivo na Ópera Amazonense pela MTV? Mas White Stripes; afinal qual é seu boi preferido em Parintins? Bumba meu Bull?

Cabral, o grande jogador de basquete do século XXI é o Power Foward LEBLON JAMES do Cleveland Cavaliers cujo ponto final é na Antero de Quental. E o fato dos americanos desreipeitarem os direitos humanos na Baía de Guanabara não impede que Luiz Caldas considere a Baía de Guantánamo uma belíssima boca banguela. Caê do caeblo platinado é o James Dean que o Lebronx merece. Ninguém é tão independente qu enão possa rastejar.

E para sair do papinho geriátrico, vamos dalar de amor: Britney é a Marisa Monte do século XXI. Eu estou vestida com as armas de Britney. E ao final dessa frase Britney já terá saído de moda. Mas e os irmãos Jonas?

Se tivesse petróleo politicamente ereto em Marte, a Bossinha Velha continuaria ecoando nos elevadores do WTC, qu eagora sobe e sobe para sempre. Século XXI que me perdoe, mas suas referências estão muito rarefeitas, preciso de um ícone ecologicamente aceitável. Século XXI vamos parar agora de te escrever com letras romanas para te desenhar com cifras de silicone no numberlock do meu coração.

Século XXI espere daqui a cem anos pelo AMOR AMÉRICA 2. To be Continued. Este livro é uma trilogia como um bom século XX. Escrito no numberlock do meu coração. Beijinhos estalados eretíssimos de Mariano, Augusto e Domingos. Brazil, Brazil. Brazil; what a party!

Um comentário:

Anônimo disse...

Estamos chegando! Ninguém segura! Estamos vestidos com as armas de Britney! She is toxic!

7D.