14 de mai. de 2007

cidade

cidade
folha branca,
caminho por acordar,
ando de carrossel e vomito nuvem doce.

os aeroportos não cabem na minha tela,
galáxias diárias,
os holofotes lambem as sobras.

a escada se esfacelou nas minhas mãos,
cansado de correr pelas maquetes da vida,
carrego meu apartamento nas costas,
sou caracol total.

as pontes são minhas,
coração panorâmico,
coelhos azuis,
passei como raio.

tentei penetrar na pele lodosa da cidade, mas tudo que vi foi um monstro adormecido e sorrisos maravilhosos. a criança é verde musgo, por onde passei as mulheres me ofereciam castelos sangrentos tive aqui as arquiteturas mais delicadas dos meus caminhos. passei por todas as paisagens vertiginosas do coelho generoso, insônias turísticas.por essas ruas como morri!
quando fico assim logo pinto outra cidade,
cuspo alguns relógios que me engasgavam,
só assim sou feliz.

7A.

Nenhum comentário: