25 de mai. de 2009

3 momentos que mudariam a história. (Amor America 2) ( por 7A)



















A história do Amor América 2 está cada vez mais intimamente ligada a esses 3 fatos que mudariam a história da humanidade de uma vez por todas:

1) Segundo Peter e William Blake , o fim do modernismo pode ser datado com precisão, em 15 de junho de 1972, às 15 h 32 (mais ou menos), quando vários prédios residenciais na cidade de St.Louis, no Missouri, construídos nos anos 50, foram dinamitados pois se tornaram inabitáveis. Era o fim das cidades radiosas e a morte das ruas de Le Corbisieur, com a decadência do mito do mundo máquina. Tudo é etiqueta. Uma festa belíssima com seus fuzis, distribui fogos e metralhadoras de artifício.Cidades domesticadas reflorescem no vento. O apetite de dólares do homem-orquestra Andy Wahrol e suas casas de permissividade abrem as portas da verdade no céu aberto dos anjos, em Los Angeles. Haroldo está gestante de uma estrutura grave de cotidiano. Extra, extra: A máfia do dendê encontra a máfia de Chicago, e desse encontro sai um belo samba! O sol distribui a erótica inconsciente dos panfletos. A bossa nova até que era uma música de playgrounds refinados. A sabedoria de Atena segura nas mãos uma pequena imagem de Nike, a deusa da vitória. Os fragmentos de eternidade são colhidos pela camisa de força do instante.

2)Em 1869, um mistificador britânico de nome aristocrata Montegue Redgrave, veio à America e arquitetou sua fábrica na fabulosa cidade de Cincinnati, Ohio. Em 1871 Redgrave recebeu a patente americana número 115.357 pelo seu "Aperfeiçoamentos em Bagatelle", que instituía o lançador com mola no pinball. Enquanto isso Décio Pignatari faz amor com uma máquina. O jogador arremessava sua sorte e seu acaso na mesa inclinada utilizando o lançador, algo que existe nas máquinas de pinball até hoje. O imitador imitou a si mesmo. Essa inovação romântica tornou o pinball mais agradável aos jogadores. As inovações de Redgrave no design do jogo são reconhecidas como o nascimento do pinball em sua forma pós-moderna de jogo eletro-mecânico. Quer dizer: a atriz Vanessa Redgrave é descendente direta da estirpe do pinball e remanescente de Cincinnatti. O bebê modernista aponta para os ponteiros sensuais de arames farpados. A sedução é a maior arma dos fracos. Enquanto isso na calçada da lama: a câmera tentou matar o fotógrafo e foi essa a imagem que morreu na pose. Deuses bêbados da escuridão abençoam oráculos. A sedução é a maior arma dos fracos.God bless America. Os estadunidenses despedaçam as damas com seus poemas de plástico yankee feitos na China.O único sublime, por enquanto, é aquela banda texana sublime que compôs Santeria. Iê-Iê-Iê Iemanjá! Antes dos dilúvios as glândulas lacrimais dos covardes irão invadir as ruas. Aqui vai a integração útil com o mundo: Os trapos românticos desfolharam as margaridas. O mantra do sol de Roberto Carlos é o mesmo de Maiakovski.

3) A expressão também se refere à marca desta empresa, a qual a transcende e revela-se inserida na indústria cultural do parnasso contemporâneo dos hambúrgueres burgueses. Atualmente, através de uma atitude vanguardista em tempos considerados “pós-vanguardistas”, ela vende 190 hambúrgueres de sonhos por segundo no mundo. Tudo começa na Hamburger University em Oak Brook, Illionois. O maior operador privado de playgrounds. Mágico e malabarista, Ronald McDonald é um velho conhecido das crianças. O MCDONALD’S começou a aparecer na televisão através do palhaço Bozo, que anunciava os seus produtos de maneira carinhosa: induzindo diretamente às crianças a pedir ao papá e a mamã para levá-las ao MCDONALD’S; no programa “Circo do Bozo”, transmitido por um canal em Washington, filiado à rede de televisão NBC.O proprietário da loja em Washington decidiu criar um palhaço próprio e colocá-lo em sonhos e propagandas televisivas, usando o mesmo ator que havia personificado o palhaço Bozo, William Scott Fitzgerald. Seu chapéu era uma bandeja com um hambúrguer de isopor. No vídeo o palhaço retirava, como em um passe de mágica, hambúrgueres do cinto. O palhaço só veio a ser adotado nacionalmente pela empresa em uma situação emergencial. A aparência física de Ronald também foi modificada tirando-lhe aquela roupagem extremamente comercial, como os produtos do MCDONALD’S, e lhe dando características de um ´´verdadeiro`` palhaço. Somente em 1967, o MCDONALD’S nomeou-o “embaixador oficial” junto às crianças. It`s Art Baby. Um obeso estadounidense namora libidinosamente a sua pizza e seu hambúrguer burguês. Sonham as crianças selvagens nos hímens dos edifícios.

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