26 de jun. de 2009

25 de Junho de 2009 (por 7A)

Como me disse ontem Chacal: O Michael não pode morrer, pois ele é um desenho animado. Imagina se o Pernalonga morresse? Pois é, hoje, dia 25 de Junho de 2009, alguma coisa se quebrou e os estilhaços enchem nossas vistas de poeiras do impensável impossível impraticável. Estragos de lua, passos de lua, pistas de escuridões; Michael com seus restos lunares. Os desenhos animados explodem a tela e adentram em nossa própria pele através desse menino vítima do POP.


Arnaldo Antunes certa vez sentenciou: “Michael Jackson é um Macunaíma ao avesso. Se o anti-herói de Mário de Andrade faz de si a parábola da gênese das diferenças raciais no espaço ficcional, Michael Jackson representa em carne e osso a abolição dessa fronteira. Michael está colocando seu corpo a serviço de um tempo em que a pessoa valha antes das raças, e o planeta antes das nações." O inventor Jorge Mautner prenunciou: “Numa década de 80 que se queria seca, restaurou o romantismo em escala global. E o paradoxo da questão da pedofilia, com aquele seu país das maravilhas, uma utopia.” Caetano Veloso dizia: “Michael foi o anjo e o demônio da indústria cultural. A serpente de seu paraíso e seu mártir purificador”


Hoje, os jornais anunciam: “Nasceu preto, virou branco e morreu cinza.” Michael gravava em sua pele a abolição das raças, a utopia libertária da dança. Michael não é mais americano porque é do mundo todo.” A noite movimenta o dia, e suas pegadas de lua vêm atrás.


Saudemos agora esse nosso Macunaíma ao avesso que se despede nesse momento para por aqui por muito tempo perdurar. Michael esclarece: ''Eu me torno as estrelas e a lua. Eu me torno o amante e o amado. Eu me torno o vencedor e o vencido. Eu me torno o senhor e o escravo. Eu me torno o cantor e a canção. Eu me torno o conhecedor e o conhecido. Eu continuo dançando e dançando e dançando, até que haja apenas.....a dança"

3 comentários:

Unknown disse...

É BOM LEMBRAR AQUI AS SEMELHANÇAS ENTRE MICHAEL E LEWIS CAROL. CAROL, ALÉM DE FOTOGRAFAVA MENINAS DE 8 A 12 ANOS, TAMBÉM ERA APAIXONADO PELA MENINA ALICE DE 12 ANOS, E PARA ELA ESCREVEU "ALICE IN WONERLAND" E "ALICE NO PAÍS DOS ESPELHOS". POIS É, PODERÍAMOS DIZER AQUI QUE MCCAULEY CULKIN É A ALICE DE MICHAEL, E QUE JACKSON É O GRANDE FRED ASTAIRE PÓS-MODERNO.
(7A)

Unknown disse...

ERRATA: WONDERLAND. E SALVE SALVE O ABADÁ DO BELO MULTICULTURALISMO NORTE-AMERICANO DA HIBRIDEZ LINDA DE MICHAEL!!!!!

(7A)

bruna beber disse...

outro dia tava lembrando do video do moonwalk do curupira que o domingos me mandou uma vez. procurei no youtube e não achei. vcs ainda tem isso?