10 de jul. de 2010

Balanço final da Copa africana de 2010 (por 7A)





O Homo Sapiens, este animal do delírio, surgiu na África. Logo quando o hominídeo resolveu saltar de seu ócio, eis que aí o enigma veio à luz. Lá vem, lá vem o africano politicamente ereto, seu canto anunciará o dia. Foi bonita essa Copa de 2010, voltando atrás em cerca de 200 mil anos de nebulosos antepassados. De repente estrelas desceram do teto. Mas, e qual o vermelho que saiu do ovo?

Uma festa belíssima com seus fuzis distribuiu fogos e metralhadoras de artifício. Cores terrosas anunciaram as cabeças das medusa neste decaído paraíso. Apesar de seu "sucesso" posterior, esta espécie surgiu a partir de uma população acanhada, com 10 mil casais ou menos driblando e comemorando gol em banto. Aplausos para eles. Acredita-se que os Homo sapiens sapiens, com suas plumas e pedras, manifestaram-se africanos cerca de 40 mil anos atrás e acabaram pintando a noite com seus pincéis atômicos, substituindo todas as espécies de hominídeos espalhadas pelo globo. Comemoram os cubanos de Miami e os africanos de Beverly Hills. O resto é história, cidade, galáxia.

Enquanto isso Campos de Carvalho continua declarando: “Não me lembro de ter nascido. Meu registro de nascimento é um blefe. Sou tão velho quanto a África.”

Um comentário:

Anônimo disse...

E viva a África! Verdadeiro primeiro mundo da humanidade! 2014 é logo ali!

7D.