16 de fev. de 2009

Michael Jackson (por 7A)








Sinta o metrônomo do abismo entre o amador e o profissional, cave degraus. Dizem muito da criação coletiva do teatro, mas a grande criação coletiva oral da história é a bíblia e foi ela que inaugurou toda essa febre de auto-ajuda. O Beethoven comprova que a música é uma equação matemática de pássaros, mesmo surdo ele tocava para caralho, mas isso já faz parte do Amor Áustria. E quem consegue negar a amizade genuína de delicadeza amorosa e admiração mútua entre Chico Buarque e Olavo Bilac ? "Por toda vida social dormente", "porque todos dormimos``. Estragos de lua, vestígios de lua, pistas de escuridões. A noite movimenta o dia, Michael com seus restos lunares. Ninguém sabe o que faz". O Michael, por exemplo, nem teve tempo de ter inocência, seu pai não deixou. Ele já era estrela aos 11 anos....deu no que deu.....essa pessoa lindíssima, estandarte de belíssimo abadá do multiculturalismo norte-americano acuado. A hibridez forçada do Michael é tão verdadeira como são os girassóis de plástico. A inocência da infância parece bem mais real do que a adolescência enlatada. E se quiser compre agora sua sopa de tomate revolucionária Che Guevara e se sinta como um rebelde da América latrina, já a venda nas melhores nas melhores guerrilhas do ramo , também com versão light. Falando em revelações, os dragões eram chamados de ´´Moloch`` na Oceania, foi o ´´Molloch horridus`` que inspirou Fritz Lang a transformar Moloch em personagem de Metropolis. Em Metropolis Moloch era um prédio comedor de gente. Será o Empire State, Moloch? Mas se alguém quiser saber que escreva o Amor Alemanha. O World Trade Center usou seu manto de pó para receber os novos raios solares de arquipélagos do espetáculo, a catástrofe lunar também será encenada pela CNN. King Kong foi esperto em escolher o Empire State Building para escalar. Na queda das três luas os astros colidem seus satélites vagabundos. A lua de George Meliès vai cair toda cheia de sangue. Sobre o amor radioativo de Jessica Lange com o King Kong é bom deixar bem claro que na verdade o King Kong é um mito chinês de um símio canibal com quatro metros de altura, ´´King Kong Olduvai George`` vivia na China de quinhentos e mil anos atrás, mas isso só será exposto no Amor China. Encerrando o assunto mitológico é bom deixar bem claro que as inundações aterrorizam San Francisco enquanto os cíclopes de Fort-Lauderdale arrematam o além-mar. Para Justin Timberlake, os Beatles foram a primeira boy band da história, Michael Jackson não está sozinho .Veja Pittsburg depois do dilúvio de cal. Olhar o infinito com ar blasé te distrai. E suas pegadas de lua vêm atrás. Michael esclarece: ´´Eu me torno as estrelas e a lua. Eu me torno o amante e o amado. Eu me torno o vencedor e o vencido. Eu me torno o senhor e o escravo. Eu me torno o cantor e a canção. Eu me torno o conhecedor e o conhecido. Eu continuo dançando e dançando e dançando, até que haja apenas.....a dança e o apocalipse não já doa mais.``



Nenhum comentário: